Estilo Navy (Náutico), Você conhece?

Claro que conhece... mas talves não saiba da história, que é bem interessante! Vamos lá...


Tudo começou láááá pelos anos 20, quando tudo era proibido, lembra??? Éh, nem eu... mas era assim...
A época era marcada pelas grandes saias rodadas e longos vestidos luxuosos, até que a irreverente e chiquééérerérrima Coco Chanel, que achava tudo isso um pórre e desconfortável, aproveitou a 2ª guerra mundial para lançar a calça ao guarda-roupas feminino. Mas porque na 2ª Guerra???

Neste período os homens tiveram que ir para o campo de batalha e deixaram suas mulheres responsáveis pelo trabalho e pela casa. Portanto, as mulheres precisariam de roupas mais confortáveis e práticas e os vestidos e saias rodadas não eram a melhor opção,nê?

Então, Coco, que era apaixonada pelo uniforme dos marinheiros, lançou a calça feminina e a moda com a combinação das cores tradicionais do estilo Navy: o azul, vermelho e branco.

Depois disso, a moda reapareceu nos anos 50 e 80, causou frisson no mundo da moda e se mantém constante devido sua tradição e elegância. Palmas para Chanel que trouxe este estilo pra lá de chic para o nosso guarda-roupas!!! \o/\o/\o/\o/

Nesta primavera/verão o estilo é super tendência! Podem apostar sem medo de errar! :)


Ah, não tem roupas listradas? Não tem problema... aposte na combinação das cores: Azul+Vermelho, Azul+Vermelho+Branco, Azul+Branco, em acessórios... enfim, tudo é válido se você estiver feliz e com a alto-estima láááá em alto mar!


Um beijão Gatinhas e fiquem com as foto-inspirações ai embaixo!!!


Coco Chanel e suas criações

Inspire-se








Espero que tenham gostado! 
Abraços da Ju! ;)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. eu A-M-O esse estilo... acho o máximo, fresco, delicioso.... amei seu post.... e estou amando o jeito que vc escreve, dá vontade de ler tudo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal Ju, eu gosto muito desse estilo mas nem sabia da história! rs Amei o post

    http://delicadaelegancia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi! Que bom que ajudei! Este estilo é o máximo msmo! =D

      Excluir
  3. AMOOO este estilo, na verdade é o meu estilo e tem tudo a ver com minha carreira Yacht Designer ...
    Já gostava de azul e agora azul marinho é a minha cor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdadeee!!! Lembro que sempre gostou de azul! O estilo navy é realmente lindo! ;)

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! Ficarei muito feliz! =D