Tem lugar para o Senhor nascer ai?

PALAVRA QUE NOS TRANSFORMA



Bom dia, meninas!

Mais uma vez estou aqui (dessa vez é a Ju mesmo! hahahaha) para conversarmos um pouco sobre as coisas de Deus. Na quarta-feira, a Palavra no culto foi simplesmente linda! Foi exortada de uma forma diferente que me tocou muito, e pensei que deveria trazer um pedaçinho dela para vocês.

Lucas, 2 - O nascimento de Jesus.

E ACONTECEU  naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse.
2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Cinério presidente da Síria.)
3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era casa e família de Davi),
5 A fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida.
6 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Sempre que lia esta passagem, só conseguia pensar que Ele havia nascido num lugar tão simples em sinal de humildade... mas por outro lado, quem iria decidir o nascimento não era o bebê e sim José e Maria, certo?! Tenho certeza de que nenhum pai/mãe escolheria que seu filho viesse ao mundo num lugar assim. 

Certamente, por conta do alistamento, a cidade estava lotada, pois todos que haviam nascido em Belém, mesmo que estivessem morando em outra cidade, deveriam voltar para se alistarem. E por permissão de Deus, Jesus veio ao mundo justo neste momento! José e Maria com certeza bateram de porta em porta à procura de um lugar confortável para que o Senhor nascesse. Mas não havia lugar, senão numa estrebaria. 

As vezes, com a correria do nosso dia-a-dia, fazemos a mesma coisa com o Senhor. Em nosso coração tem lugar para o trabalho, para os estudos, para passeios, internet (24h, ne?!)... temos hora e dia para isso e para aquilo, mas quando Jesus precisa nascer, muitas vezes nossa casa está cheia demais para recebê-lo e não o damos nada mais que as migalhas de nosso tempo, um canto de nossa casa. 

Hoje é a última segunda-feira do ano. É o último post do projeto PALAVRA QUE NOS TRANSFORMA de 2014, e quero propor uma parceria com vocês: Neste ano que está prestes a se iniciar, nos planos para 2015, vamos deixar um lugarzinho reservado em nosso coração para que o Senhor nasça todos os dias?! Vamos tirar um tempinho para adorar a quem deu sua vida para salvação de nossas almas?! Vamos pedir a Deus que nos vista de suas armaduras celestiais este ano, para que possamos vencer o mundo e tudo o que ele oferece?! E principalmente, TER O "SERVIR A DEUS" COMO PRIORIDADE!

Eu não tenho dúvidas de que será o melhor ano de nossas vidas!

Espero que tenham gostado do post e que este projeto esteja transformando algo em nós! Que Deus abençoe a cada um que dedicou um pouquinho do seu tempo para ler esta mensagem.

Bêjú <3
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que lindo Jú! Deus abençõe e isso me motivou a fazer uma tag especial durante o ano que entrará! Muito legal essa iniciativa de colocar um pouco da palavra de Deus aqui.
    Beijão e que o seu ano novo seja repleto da presença de Deus!

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pitacos de Uma Saia Rodada30 de dezembro de 2014 às 01:18

      Amém, Dall! Deus abençoe você também! Fico muito feliz que tenha te inspirado! Espero que todas possamos juntas levantarmos esta bandeira e levarmos a Palavra para o dia-a-dia de nossos leitores. Beijão!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! Ficarei muito feliz! =D