DESFILES DE INVERNO 2014 - SPFW

Olá meninas!

Hoje é o primeiro dia de outono! \o/\o/\o/ Estação tão linda! Quem não sonha em ir para a Europa nesta época e ver aqueles parques com árvores coloridas de laranja?! É maravilhoso demais! Esse nosso Deus é um artista! <3

Bom, se já estamos no outono, então significa que o inverno já está batendo na porta (Para nossa alegria!) hahahha... NÃO SUPOOOORTO CALOR, MENINAS! Apesar de aqui no Brasil e principalmente no sudeste e nordeste, as estações não serem muito definidas, pelo menos nos permite, de vez em quando, abusar de lenços, cachecóis, botas, casacos/blazer... enfim, andamos infinitamente mais elegantes nessa época, concordam??!

Vasculhando pelos desfiles de inverno do último SPFW, percebi que as marcas apostaram muito na mistura de tecidos pesados com tecidos mais finos, o que chamamos "Moda Hard'n'Soft", e também em técnicas como bordados e lasercut aplicadas à tecidos pesados como o couro. Vocês já imaginaram, lã e estopa em peças delicadas?? Pois é, nem eu! Mas muitos estilistas apostaram nisso e o resultado ficou surpreendente! AMEI!

Separei algumas peças das marcas que mais gostei (Vou falar um pouquinho do que achei de cada). 

Vamos bisbilhotar! \o/\o/\o/

ACQUASTUDIO:
A coleção ficou com uma pegada super feminina! Cintura marcada, Peplum, Bordados, Saia lápis, Modelagem godê e enviesada tem forte presença - Marca registrada do estilo Lady Like (Já fiz um post sobre este estilo AQUI)! Eu gostei muito pois são peças completamente usáveis fora da passarela! 

Como citei acima, percebam as variações de tecidos em uma mesma peça. Tecidos grossos como lã batida aplicada no Tule. Ninguém diz! As peças ficaram muito delicadas!






ANIMALE
Se me perguntassem um sinônimo do último SPFW diria sem pensar: "Detalhe". A maioria dos estilistas frisaram muito isso! A Animale não foi diferente, também trabalhou tule bordado com aplicação de lã e, como outras marcas que veremos mais adiante, não usou o couro de forma crua, fizeram um trabalho muito bonito em relevo e estampa! AMEI! 
PS: Notem a cor Burgundy! Super tendência nesse Outono-inverno! ;)




COLCCI
Apostaram em uma alfaiataria esportiva, com ar ''College''. O interessante foi terem usado nessas peças de alfaiataria tecidos como Jeans, Lã e Moletom (Estrela desta estação - Não peguei nenhuma foto porque os looks que apresentavam o moletom não se enquadravam à nós, evangélicas. Mas farei um post bem legal sobre como adaptá-lo à nosso modo!). Gostei muito! 

***OBS: Pied-de-poule na área, gente! ;)



PATRÍCIA MOTTA
Um dos trabalhos que mais me encantaram! Amooo esta técnica Lasercut no couro! Já escrevi sobre AQUI! Percebam que novamente apostaram em peças com estilo Lady Like!!!ADOOOORO! hahaha




PEDRO LOURENÇO
Sofisticação e Leveza! Estas são as palavras que definem a coleção de Pedro. As peças são tão delicadas que parece que qualquer movimento pode rasgá-las. Achei incrível este degradê de paetês que usou e estes focos de cor branca deu um ar super moderno e uma estética muito legal! Gostei demais! 



REINALDO LOURENÇO
Olha o peplum ai de novo! A coleção foi bem "a la francesa" e pontuou as peças com cintos. Eu, particularmente, também ADORO um cinto! hahhaa... Lourenço apostou em efeitos gráficos interessantes, dados através de aplicações de fitas de tecido (1º, 2º e Penúltimo, por exemplo). Brincou também com Brilho x Fosco, Leopardo x Discrição e Preto x Pink. Ficou bem legal! 





SAMUEL CIRNANSCK
Inovador!!! É o que define Samuel nesta coleção! Tudo ficou parecendo roupinha de boneca de porcelana, super delicado... Usou a lã batida de uma forma surpreendente como vemos no primeiro look (Achei lindo DEMAIS!) e nos 2 últimos usou um tecido parecendo de estopa... aqueles sacos de batata, sabe? Mas ficou INCRÍVEL! Super amei! <3




TÊCA
Manteve seus longos esvoaçantes que viraram desejo de consumo no verão 2014 (E diga-se de passagem, são MARAVILHOSOS!!!!). Tem uma pegada ''Boho Chic'' que eu amo! Como podemos ver, produziram uma coleção que pode ser usada em qualquer estação.



Bom, meninas... estes foram meus preferidos! O que acharam???
Bêjú da Juh
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ju, amei sua seleção... um mais lindo que o outro.
    Gostei dos comentários também ficou muito informativo e delicioso de ler.
    Parabéns!
    Arrasou! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fêêê!!!! Sempre procuro dar o melhor de mim! Bom saber que está agradando! ;)

      Excluir
  2. Ai Juuuuuuu amei tudo, quero tudo mas tô de dieta fashio, e agora, como faz????? :~~~
    Eu gostava de selecionar as minhas fotos queridinhas das passarelas e mandar a costureira "reproduzir" de um jeito mais comportado pra adaptar à nossa realidade, sabe? Mas esse ano não vou poder fazer isso! SNIF, SNIF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lêêhh... como que a gente faz agora??? kkkkk
      Olha, eu nunca gostei muito de roupas de passarela... na verdade nem acompanhava essas coisas.. mas agora com o blog tenho outra visão e parece que os estilistas (alguns) estão mais dentro da realidade... Gostei muito desses desfiles!
      Beijoks

      Excluir
  3. Amei tudo, tudo! Nem dá para escolher o mais bonito!
    Post maravilhoso! Hahaha!
    Olha, respondi uma tag e a regra é convidar mais 7 amigas para responder. E eu convidei você! Quero ver vc respondendo, viu? Rs!
    Passa lá no blog e dá uma olhada: www.marlisiaoliveira.blogspot.com
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlísia! Seja bem-vinda, querida! Que bom que gostou! Espero que volte sempre! Pode deixar que vou dar uma olhada na tag!
      Beijoks!

      Excluir
  4. Amei o post! E me apaixonei pelo vestido vermelho!!! Bjus!
    http://www.helomorente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helô! Seja bem-vinda! Que bom que gostou! Beijoks!

      Excluir
  5. Eu amei essa coleção outono inverno,os tecidos estão mais suaves, as composições de cores e detalhes estão mais femininos.Eu amei as suas escolhas!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!!! Que bom que gostou! Amei também... achei super delicado!!! Obrigada por sempre passar por aqui! Beijoks! ;)

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! Ficarei muito feliz! =D