Olá, Girls!
Confesso que acho muito difícil falar sobre este assunto. Muitas leitoras me pedem para dar dicas para "gordinhas" e estou há tempo tentando fazer isso (De verdade!). Só que sempre tive dificuldade para falar sobre o assunto... não sei se é por medo de não saber como abordar... Sei lá, acho muito invasivo classificar alguém como gordinha ou plus size, só porque não usa um manequim 36. Conheço quem usa 42, não é nada gorda e sim, um mulherão! Porque você não pode se sentir linda usando 42, 46, 52...?
Essas classificações vão contra tudo o que acredito. Acredito na beleza da mulher, independente do seu manequim. Acredito na beleza da mulher que luta, que serve a Deus, que ama sua família, que se doa, que ora pelos seus.
"A mulher cujo interior é belo, é jóia rara, deixa transparecer, através da sua vida, um brilho raro que é visto por todas as pessoas. É algo que vem do seu interior e é mostrado no exterior."
Enfim, esta frase resume tudo o que acredito. Quero deixar claro que tenho plena consciência de que estar acima do peso muitas vezes não é saudável, mas aqui a questão não é essa. Sou contra a super-valorização de um biotipo "ideal", quase impossível e fora de nossa realidade, mas sou MUITO a favor de uma vida mais saudável!
Portanto, este post será repleto de dicas para valorizar as curvas das mulheres mais fofas e aconchegantes do mundo! Das mulheres REAIS! E servirá também para todas que tenham gordurinhas indesejáveis em algum lugar e queira dar aquela "disfarçada". Todas temos, não tem jeito! hahaha...
Então vamos às dicas:
1. Para começar, e vale para qualquer biotipo, NÃO USE NADA GRUDANDO EM SEU CORPO! Até aquele vestido tubinho lindo, vira vulgar se justo demais e com certeza você parecerá acima do peso, mesmo que não esteja! O tecido deve respirar, ter caimento. Da mesma forma, NADA SOBRANDO DEMAIS! Ambos não valorizam nem um pouco. Confira:
Primeiro look: Marcando demais | Segundo look: Na medida! (Foto:
Les Botique)
Primeiro look: Tentou esconder e apareceu! | Segundo look: Perfeito! (Foto:
Les Botique)
Viram a diferença?!
2. VALORIZE O COLO: Valorizar nem sempre é sinônimo de mostrar. A dica é usar decotes e detalhes que valorizem a região do colo. Tirando a atenção das partes em que geralmente estão as tão adoradas gordurinhas (Abdômen e Quadril). E vamos combinar que o colo de uma mulher cheinha é lindooooooo! Tem que valorizar MESMO!
Decote em Canoa, renda e brilho valorizaram!
Decotes ou detalhes em V, além de alongar a silhueta, também valorizam o colo!
3. CINTURA IMPERIO - SEU TRUNFO: Cintura império é quando a blusa, ou vestido, tem uma faixa/costura, que ajusta logo abaixo dos seios. É um trunfo principalmente para quem tem "barriguinha", pois põe em evidência a parte mais fina do tronco em relação aos seios e quadril. Abaixo da faixa, geralmente o tecido fica mais solto e desta forma, disfarça as gordurinhas do abdômen. Dá uma acinturada e cria as curvas desejadas!
Para cintos e saias, a lógica é a mesma. Sempre marcando logo abaixo dos seios.
Achei os dois modelos incríveis! Só deixaria a manga do primeiro menos
esvoaçante. São ótimas inspirações para madrinhas ou mães dos noivos.
Saias rodadas com cós bem alto. Viram como criou cintura e a barriga sumiu!? |
|
Ameeeei estes looks!
4. BLAZER COM COMPRIMENTO ESTRATÉGICO - UM CURINGA: Parece que não, mas o comprimento do blazer/casaco influencia bastante no visual. Ele pode te afinar ou aumentar!
"Hããã, como assimmmmm???"... Pois é! Os nossos olhos sempre vão direto onde termina o tecido, já repararam?! Por isso, devemos usar o comprimento das roupas a nosso favor. Uma baixinha não pode usar uma saia muuuuuito abaixo do joelho. PORQUE?! A intenção é alongar, não é mesmo?! Então, uma saia muuuuito midi levará nossos olhos diretamente para as canelas, dando a impressão de que suas pernas são mais curtas ainda! Sem salto então, NEM EM SONHO!
Da mesma forma funciona para o blazer. Como existem vários biotipos, e para cada um o tamanho ideal do blazer é diferente, resolvi dividir em tópicos. Confira:
- Quadril mais largo que a cintura: O que queremos disfarçar? Quadril! O que queremos valorizar? Cintura! Portanto, o blazer ideal é o que termina acima ou abaixo do quadril! Sempre levando os olhos para estas regiões mais finas do corpo. Para este biotipo, BLAZER COM COMPRIMENTO NO QUADRIL , JAMAIS!
Blog:
My Curves and Curls. Viram como o comprimento do blazer no quadril (última foto) não valorizou?!
- Cintura na mesma largura que o quadril ou maior: O que queremos? Criar curvas, e chamar a atenção para as partes mais finas do corpo!
Para quem tem
quadril e pernas mais finas e cintura larga, pode usar o blazer/casaco na altura do quadril. Vai valorizar o que é mais fino e esconder as "gordurinhas" da barriga. Vejam:
Porém, também podem usá-lo acima do quadril, com uma saia ou vestido rodado. Aumentando a largura do quadril, dará impressão de uma cintura mais fina. FICA LINDO!
Abaixo do quadril também está liberado!
Para quem é toda gordinha, com cintura, quadril e pernas grossas, EVITE BLAZER/CASACO COM MODELAGEM RETA E MUITO CURTO. PREFIRA OS ACINTURADOS, DE PONTAS, UM POUCO ACIMA OU ABAIXO DO QUADRIL. Irá afinar a silhueta e criar curvas! Vejam:
|
Modelagem reta, sem cintura e as vezes muito curto , como na última foto. NÃO VALORIZOU! |
Fiz questão de dar exemplo com a mesma modelo. Vejam como mudou
completamente e valorizou muito mais o corpo dela! As pontas e a
modelagem acinturada, suaviza a silhueta. Blog:
And I Get Dressed
5. MODELAGENS QUE VALORIZAM:
- Cintura larga e quadril fino: O vestido em camadas equilibra mas deve ser acompanhado com a Cintura Império SEMPRE!
- Vestido bicolor: Para qualquer biotipo! Acho lindo!!! O truque é deixar a parte escura nas laterais - a silhueta parecerá mais fina. Porém, existem uns modelos com a parte escura no meio que também fica ótimo!
6. POR FIM, BLOGS DE MODA "PLUS SIZE" QUE INSPIRAM: Encontre seu biotipo e não deixe de acompanhar!
UFAAAAAAAAAAAAAAA.... TERMINAMOS! HAHAHAH
Me desculpem pelo SO LONG POSTING! Mas eu gosto de fazer tudo bem feito e se era para dar dicas para "gordinhas", tinha que dá-las de forma que atendessem a TODAS! Eu espero que sirva de inspiração para muitas e que tenha ficado claro que beleza e elegancia não tem tamanho! Você pode E DEVE ser linda como é!
Bêjú da Juh