Cuidados com meus cabelos!

Oláá, Meninas!!!

Como prometido, vim aqui contar  para vocês alguns dos meus segredinhos para manter os cabelos sempre hidratados e cheio de vida!
De nada adianta estar bem vestida, se seus cabelos e sua pele estão mal tratados! É preciso se cuidar, e isso faz tãããão bem... Um carinho indispensável que devemos dar a nós mesmo. 

Sem contar que nossa imagem é nosso cartão de visitas. O mundo nos verá da forma como nos apresentamos. E sim, a primeira impressão é a que fica! Então já que é assim, passe para o mundo a imagem de uma mulher caprichosa, que se ama e sabe seu valor! ;)

Passado o sermão.. vamos conhecer meus produtinhos favoritos do momento?! \o/\o/\o/

 
1. Shampoo Phytoervas - Revitalização e Brilho:
É a primeira vez que estou usando produtos desta marca, confesso que fui pelo cheirinho maravilhoso! hahaha... mas além disso, me interessei pelos componentes da fórmula, como Colágeno e Cereais Integrais, muito importantes para dar força aos fios. Eu amei! Sua promessa de revitalização foi cumprida e meus cabelos ficaram com um aspecto muito saudável! Apesar do vidro pequeno, ele rende bastante. Sempre dou 3 mãos de shampoo, mas um pouquinho do produto de cada vez é o suficiente!

2. Condicionador Phytoervas - Paris:
Não sei porque, mas estas palavrinhas - Paris e Seda - me soam tão bem... acho uma graça! hahhahaha... e nem preciso dizer que influenciaram bastante em minha escolha. kkkk... mas o que me deixou encafifada mesmo, foi a cor do produto! Transparente! Imagina... condicionador transparente! Nunca vi, tenho que levar! E foi assim... pela curiosidade. Que curiosidade boa... cabelos sedosos e MUITO BRILHO! <3

3. Máscara Reconstrutora Hobety - Restore Line: 
Este eu catei escondido que ela não leia este post O-O do salão da mamis! Ahhhh, só achei que eu merecia um cuidado especial.. concordam?! kkk.. Vocês podem estar pensando: Poxa Juh, mas como vou conseguir este?! Pesquisei na net e encontrei um site que vende a linha home care! Vem ver AQUI! Achei o preço super justo! Vale muuuuuito a pena! ;)
 
4. Por fim, o "Pulo do Gato", a peça chave, e o mais barato, do meu ritual de cuidados! - GLICERINA BI-DESTILADA: 
Eu uso exatamente esta da foto. Comprei no supermercado, não me lembro do preço, mas é suuuuuper baratinho. Faz milagres! Mas tem alguns poréns... Deve-se sempre diluí-lo em água e/ou no creme de hidratação. No caso da hidratação, que é o assunto do post, após diluí-lo no creme (aprox. 1 tampinha) e aplicar nos cabelos, é necessário que coloque uma touca. Mas porqueee, Juuuh??? Deixa que eu explico...

A Glicerina é higroscópica, ou seja, absorve água do ar. Porém, caso o ar esteja seco, a ação do produto terá efeito rebote, retirando a água do cabelo ao invés do ar, e deixando-o super ressecado! Mas então como saber se o ar está seco ou não, Juuuuh???! NÃO SEI! Portanto, USEM TOUCA SEMPRE! E não terás este problema! ;)

PS: A HIDRATAÇÃO COM GLICERINA SÓ PODE SER FEITA, NO MÁXIMO, DUAS VEZES POR MÊS! Sempre faço de 15 em 15 dias! 

Então é isto, meninas! Espero que tenham gostado das dicas! Depois me falem se fizeram e o que acharam!

Bêjú Bêjú :*
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui! Ficarei muito feliz! =D