Guarda-roupas Inteligente: BOLSAS!


 Taí "o" item capaz de transformar qualquer visual!

A BOLSA vem conquistando seu espaço no hábito social desde o século XVIII, quando novos códigos de vestimenta, que condenavam excessos, obrigaram as mulheres a usar um "sac à main" (bolsa de mão, em francês) para carregar tudo o que antes era acomodado nos bolsos de suntuosos vestidos. 

Após a Revolução Industrial (1850) foi então que as bolsas se tornaram itens indispensáveis, pois foi o período em que as mulheres passaram a sair de casa com mais frequência e a vestimenta se tornava cada vez mais "leve".

Volta e meia as grifes lançam modelos tendência, que são peças diferentes, muitas vezes com design divertido e que caem no gosto das fashionistas. Porém, mesmo que seja de luxo, nem toda bolsa vira uma it-bag. Estas it-bags são peças icônicas, atemporais, as preferidas das mulheses famosas; seu poder parece não diminuir nunca, está sempre em alta! E quando se fala em Guarda-roupas Inteligente, nosso foco são elas!

#TáCerto que uma it-bag legítima é hiiiiiper, ultra, mega, power cara (Uma Hermès - modelo Birkin, por exemplo, chega a custar 56 mil pilas! Socorroooooo \o/\o/\o/\o/)! E talvez não esteja ao alcance de muuuita gente (inclusive ao meu! #Sad), porém existem os modelos Inspired produzidos por outras marcas excelentes, por um preço mais acessível e lindas! 

Vale ressaltar: Vamos bater um papo sobre MODELOS DE BOLSAS ESSENCIAIS, e não sobre marcas! Porém, é claro que tais modelos foram lançados por grifes de luxo, e vamos sim fazer referência à elas. BORA LÁ?!

CHANEL 2.55


Me vê ai uma de cada cor, nos tamanhos médio e pequeno #porfavor! Já pensou que sonho?! <3

Este modelo é o clássico dos clássicos e tenho certeza de que, se não todas, 99,9% das mulheres tem um apreço enooorme por este matelassê com alças de corrente lindíssimo, criado por ninguém menos que Coco Chanel. Como sempre, inspirada no conforto e praticidade, o modelo com alças revolucionou. A mulher moderna tinha afazeres demais para um sac à main. Ela precisava dos braços e mãos livres!

O código 2.55 se refere ao mês e ano em que o modelo foi criado: fevereiro de 1955.

Esta bolsa vai bem com tudo. Do casual ao chic. Do trabalho à festa! É eterna, PODE APOSTAR!

Vejam algumas marcas de renome que produzem modelos inspired por um preço mais acessível:


BAGUETTE 


Criado em 1997, pela filha dos fundadores da marca FENDI, o modelo é um dos mais copiados do mundo, e até hoje, o mais famoso da marca! Dependendo do material, compõe até mesmo um figurino de casamento. 

Sua característica principal é o comprimento alongado, altura reduzida e alças médias. Esta bolsa recebe este nome devido ao seu formato, parecido com um tipo de pão francês.

>> Modelos Inspired:


BIRKIN


Modelo mais cobiçado da casa francesa Hermès!!! Nem preciso dizer o quanto é copiado. Com certeza vocês já viram muitas bolsas inspiradas neste modelo por ai. É perfeita para o trabalho.

>> Modelos Inspired:


SPEEDY 


 É a queridinha quando se fala em Louis Vuitton. #Taí um ícone fashion e um modelo muito copiado por outras marcas!

>> Modelos Inspired:

KNOT


Quem nunca namorou uma clutch de couro trançado como esta, que atire a primeira pedra! O modelo é ícone fashion da grife italiana Bottega Veneta. O nome se refere ao fecho da bolsa em forma de nó. É um mimo, nê?!

Este modelo é muito copiado, com ou sem o couro trançado.

>> Modelos Inspired:

LADY DIOR

Esta bolsa de couro matelassê foi batizada com este nome em homenagem à Princesa Lady Di, que era fã incondicional da peça. É um clássico sempre presente nas coleções da grife Dior.

>> Modelos Inspired:

Meu objetivo com este post foi apresentar a vocês modelos clássicos de bolsas, dos quais muitas vão do trabalho à festa sem cerimônia. E é disso que um Guarda-roupas Inteligente precisa: VERSATILIDADE ATEMPORAL. Com estes 6 modelos, vocês terão a bolsa certa para qualquer ocasião!

Os modelos variam de tamanho, e eu sou fã dos tamanhos pequenos e médios (pois sou baixinha - As altas estão liberadas!). Apostem!

MAS É SÓ O MODELO QUE IMPORTA?! NÃO! Portanto, seguem algumas dicas para acertar em cheio com sua it-bag:

Melhor uma bolsa de palha que uma imitação de bolsa de grife! Bolsas inspired não são imitações; elas levam o nome das marcas que as produzem e são inspiradas nos modelos de grife, como apresentei para vocês! A falsificação é contrafashion!

Use seu dinheiro com inteligência: Em vez de comprar muitas bolsas baratas, INVISTA EM UMA DE BOA QUALIDADE! Couro SEMPRE! Caso contrário, apenas os modelos texturizados são válidos para couro artificial!

Suas roupas são muito coloridas e/ou estampadas? >> Bolsas neutras: Caramelo, marrom, preta ou em tom metálico, como bronze ou prata. Suas roupas são muito neutras? >> Pode ousar em cores vibrantes como vermelho, burgundy, azul-cobalto, verde-oliva ou beringela. A REGRA É SIMPLES!

BAIXINHAS: Bolsas pequenas e no máximo médias! Garanto que parecerão mais altas!

É isso ai, meninas! Já se foram dois posts com dicas super bacanas para construir um Guarda-roupas Inteligente (Quem perdeu o primeiro é só clicar >> AQUI. Estou amando escrever sobre este assunto para vocês; e aprendendo muito também, viu?! No próximo post teremos dicas imperdíveis, mas não conto o que é! hahaha.. Fiquem de olho!

Bêjús,
da Juh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Ficarei muito feliz! =D